Um estilo único de viajar!

55 + 21. 3393-6382   /   55 + 21. 2671-8886   /  55 + 21. 96449-1230

A Rio Status tem parcerias com promotores de viagem e associações, trabalhando assim de forma efetiva na divulgação dos passeios através diversas ações como panfletagem, apoio na divulgação e organização de encontros. Provemos todo o suporte para que você possa divulgar nossos pacotes para os seus passageiros.

Caso tenha um grupo de amigos interessados em viajar, entre em contato conosco para conversar sobre as viagens e parcerias. Fazemos embarque de viagem em sua própria comunidade.

Se você é um promotor de viagem, ou trabalha com algum dos lugares citados, entre em contato com a nossa agência e venha trabalhar conosco. Será um prazer tê-lo como parceiro!

  • Turismo Pedagógico

    Museu Nacional

    O Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é voltado à difusão científica e cultural atuando na interface memória e produção científica. É um dos mais importantes museus brasileiros, sendo a primeira instituição científica do país e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina.

     

    Criado por Dom João VI, em 6 de junho de 1818 e sediado inicialmente no Campo de Santana, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país. Originalmente denominado de Museu Real, foi incorporado à universidade em 1946. Está localizado no interior do Parque da Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

     

    O palácio foi residência da família real portuguesa de 1808 a 1821, pertenceu à família imperial brasileira de 1822 a 1889, abrigou a primeira Assembléia Constituinte Republicana de 1889 a 1891 e é sede do Museu Nacional desde 1892. Ser a residência da família imperial brasileira até 1889 deu ao museu um caráter ímpar frente às outras instituições do gênero.

     

    Endereço: Quinta da Boa Vista

    São Cristóvão, Rio de Janeiro

    Museu Nacional Belas Artes

     

    Endereço: Av. Rio Branco, 199

    Centro, Rio de Janeiro

    O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) é um museu de arte localizado na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É um dos mais importantes museus do gênero no país.

     

    Embora o museu tenha sido criado oficialmente apenas em 13 de janeiro de 1937 - e inaugurado em 19 de agosto de 1938 - sua história é bem mais antiga, e remonta à chegada da família real portuguesa ao Rio de Janeiro em 1808, já que dom João VIse fez acompanhar de um conjunto de obras de arte, algumas das quais permaneceram no país depois de seu retorno à Europae figuram como o núcleo inicial da coleção.

     

    Por outro lado, alguns anos depois de sua chegada ao Brasil, o rei fundou a Escola Real de Ciências, Artes e Ofícios, que, a princípio, funcionou em um prédio próprio construído por Grandjean de Montigny, um dos integrantes da Missão Francesa e professor da escola, e inaugurada em 1826 pelo imperador dom Pedro I, ocasião em que a instituição passou a ser chamada de Academia Imperial de Belas Artes.

    Museu do Amanhã

     

    Endereço: Praça Mauá, 1

    Centro, Rio de Janeiro

    Museu do Amanhã o Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro. O prédio, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá).

     

    A proposta da instituição é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem ao longo da claraboia, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais. A exposição principal é majoritariamente digital e foca em ideias ao invés de objetos.

     

    O museu tem parcerias com importantes universidades brasileiras, instituições científicas globais e coleta de dados em tempo real sobre o clima e a população de agências espaciais e das Nações Unidas. A instituição também tem consultores de várias áreas, como astronautas, cientistas sociais e climatologistas.

    Museu de Astronomia e Ciências Afins

     

    Endereço: Rua General Bruce, 586

    Imperial São Cristóvão, Rio de Janeiro

    O Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, criada na cidade do Rio de Janeiro no dia 8 de março de 1985. Tem como missão ampliar o acesso da sociedade ao conhecimento científico e tecnológico por meio da pesquisa, preservação de acervos, divulgação e história da ciência e da tecnologia no Brasil.

     

    Os pesquisadores e tecnologistas do MAST realizam estudos nas áreas da História da Ciência e da Tecnologia no Brasil, Educação em Ciências em Espaços não Formais, Museologia e Patrimônio da Ciência e Tecnologia. Há também pesquisas aplicadas nas áreas da divulgação da ciência, preservação e restauração de objetos metálicos e papel, turismo e tecnologia da informação.

     

    Na área de divulgação da ciência estão entre os destaques a Observação do Céu, a Visita Orientada e a Visita Escolar, que deve ser agendada com antecedência. Nos finais de semana, há programação alternada para o público visitante, tais como: Ciclo de Palestras de Astronomia, Cine Ciência, Contando Mitos, Planetário Inflável, Cozinhando com a Química, Brincando de Matemático, ASTROmania e Faça você mesmo.

    Museu Imperial

     

    Endereço: Rua da Imperatriz, 220

    Centro, Petrópolis

    O Museu Imperial, popularmente conhecido como Palácio Imperial, é um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis. Conheça o Império brasileiro e a vida dos imperadores, príncipes e princesas através do rico acervo do Museu, onde residiu o Imperador Dom Pedro II.

     

    O Museu Imperial de Petrópolis é um dos maiores e mais visitados da América Latina. O prédio foi construído em função do grande interesse do imperador Dom Pedro I pela paisagem e pelo clima ameno da região serrada no estado do Rio de Janeiro. Quando o imperador estava de viagem para Minas Gerais, a hospedagem na fazenda do Padre Correia lhe chamou muita atenção, o que o levou a fazer uma oferta para compra da mesma. Entretanto, com a recusa do proprietário, Dom Pedro I comprou outro lote, vazio, para erguer seu palácio na região. Dom Pedro I não conseguiu realizar seu desejo de erguer o palácio nas terras adquiridas, mas seu filho e herdeiro do trono, Dom Pedro II, seguiu com o projeto do pai.

     

    Durante a visita, é preciso calçar as famosas pantufas, contribuindo assim para a preservação dos pisos originais de mármore de Carrara, mármore belga e madeiras nobres.

    Museu de Arte Contemporânea

     

    Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº

    Boa Viagem, Niterói

    O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (abv. MAC) localizado no estado do Rio de Janeiro, Brasil. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea, todas datadas ao decorrer do século XX. Apresenta desde artes abstratas até obras retratando a ilusão da Monarquia Brasileira. O museu possui um acervo de 1.217 obras da Coleção João Sattamini.[1] Um conjunto reunido desde a década de 1950 pelo colecionadorJoão Sattamini, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

     

    Localizado sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói, o museu com sua fachada futurística possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco prato de concreto em duas faixas.

     

    O MAC ainda disponibiliza atividades educacionais, dentro outros, desde 1996, chamadas de Desafios Comunicativos da Arte Contemporânea, com o intuito, segundo a administração do museu, de incentivar a "produção artística contemporânea, que se coloca exposta em um espaço público onde circulam indivíduos não pertencentes ao mundo da arte.

    Planetário

     

    Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 Gávea, Rio de Janeiro

    O Planetário O Planetário da Gávea é reconhecido pelas projeções que são realizadas durante as Sessões de Cúpula, que se tornaram referência para o público.

     

    Atualmente, o local dispõe de duas cúpulas: a Galileu Galilei e a Carl Sagan. Ambas são equipadas com modernos projetores e oferecem ao público conforto e uma incrível experiência de contato com a Astronomia.

     

    A primeira, com 90 lugares, foi reformada em 2011 e proporciona uma experiência de imersão para os visitantes, por meio de uma moderna tecnologia de projeção, realizadas em formato 100% digital fulldome.

     

    A Carl Sagan, com 260 lugares, é a mais antiga, inaugurada em 1998, juntamente com o Museu do Universo. O visitante, acomodado em confortáveis poltronas reclinadas, assiste às projeções realizadas por projetores opto-mecânicos, que projetam as estrelas através de fibras óticas.

    Fazendinha

     

    Endereço: Estr. dos Bandeirantes, 26645 - Vargem Grande, Rio de Janeiro

    A Fazendinha Estação Natureza nasceu de uma idéia no ano de 1994, de duas irmãs que tinham como objetivo principal proporcionar à criança urbana um contato com a vida rural, resgatando, de uma maneira lúdica, a infância perdida de quem vive nos grandes centros. Elas estavam procurando oferecer ao público do Rio um lugar especial, onde os pais pudessem trazer seus filhos e estes pudessem brincar com elementos diferentes dos da cidade grande: Os animais do campo!

     

    Foi criada então a Fazendinha para receber escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em um espaço rural pedagógico e ao mesmo tempo lúdico de 30.000 metros dentro do Rio, monitores especializados garantem um passeio didático e seguro para seus alunos. Os alunos podem ordenhar a vaca, andar a cavalo, sentir a textura da lã acariciando nossas ovelhas, tocar e alimentar todos os nossos animais enquanto aprendem sobre as características de cada um. Visitar a horta, pomar, minhocário, terrário, plantar, participar de oficinas educativas e muito mais!

     

    A escola pode optar pelas programações básicas VIVÊNCIA RURAL e EDUCAÇÃO AMBIENTAL, solicitar uma programação personalizada adaptada ao estudo da escola ou participar de programações especiais.

    Zoológico

    O Jardim Zoológico do Rio reúne uma combinação única de história e natureza. São cerca de 2 700 animais, entre aves, peixes, répteis e mamíferos, em uma área de 138 000 metros quadrados e é o mais antigo do Brasil . O acesso fica através da Quinta da Boa Vista, antiga residência da família imperial portuguesa. Entrar por seu portão de arcos e colunas é transportar-se para outro mundo distante do nosso.

     

    Passear no Zoológico é sempre algo empolgante principalmente para as crianças que tanto apreciam os animais e tem como esse tipo de oportunidade muitas vezes a realização de um sonho.

     

    Endereço: Parque da Quinta Boa Vista, s/n

    São Cristóvão, Rio de Janeiro

    Jardim Botânico

     

    Endereço: R. Jardim Botânico, 1008

    Jardim Botânico, Rio de Janeiro

    Peça seu orçamento

    O Jardim Botânico oferece a oportunidade do contato da criança com a natureza bem no meio da confusão da cidade.

     

    Um verdadeiro santuário ecológico no meio da cidade, é assim que pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

     

    Foi fundado no dia 13 de junho de 1808 por D. João VI, príncipe regente na época, o Jardim Botânico Rio de Janeiro foi criado com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais.

     

    O Jardim Botânico Rio de Janeiro é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Isso porque tem grande importância histórica, cultural, científica e paisagística e a área foi definida pela UNESCO como área de Reserva da Biosfera.

    Conta com um espaço muito diversificado e podemos observar cerca de 6.500 espécies de planta, com algumas até ameaçadas de extinção, distribuídas em uma grande área de 54 hectares. São 330. 000 plantas desidratadas, Carpoteca com 5.800 frutos secos, Xiloteca com 8.000 amostras de madeira, espaço grande com o Orquidário e uma biblioteca com cerca de 66.000 volumes e 3.000 obras raras.

     

     

  • Turismo Religioso

    O Turismo religioso, diferente de outros segmentos do turismo, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos.

    A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida, em São Paulo, está entre os principais destinos religiosos do Brasil.

    Alguns dos destinos mais solicitados:

    • Bahia - Salvador (Santuário da Beata Irmã Dulce dos Pobres, inúmeras igrejas históricas)

     

    • Ceará - Juazeiro do Norte (Padre Cícero)

     

    • Goiás - Trindade (Santuário do Divino Pai Eterno)

     

    • Minas Gerais - Caeté (Santuário Nossa Senhora da Piedade), Congonhas do Campo (Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos), Monte Sião (Santuário da Medalha Milagrosa), Catas Altas (Santuário do Caraça), igrejas históricas em Ouro Preto, Sabará, São João Del Rei e muitas outras cidades

     

    • Pará - Belém (Festa do Círio de Nazaré, Basilica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré)

     

    • Santa Catarina - Nova Trento (Santuário de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus)

     

    • Rio Grande do Sul - Farroupilha (Santuário de Nossa Senhora de Carravágio)

     

    • São Paulo - Aparecida (Basílica Santuário Nacional, imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida), Cachoeira Paulista (sede da comunidade católica Canção Nova, Santuário da Santa Cabeça), Guaratinguetá (terra natal de Santo Antonio de Santana Galvão, o Frei Galvão), São Paulo (Catedral da Sé, Mosteiro de São Bento, túmulo de Frei Galvão, túmulo de Madre Paulina), Pirapora do Bom Jesus

    Templo de Salomão - Com média de 400 mil visitantes por mês, a sede da Igreja Universal do Reino de Deus já recebe mais pessoas do que a Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador; e as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Bom Jesus da Lapa (BA). O número também é superior ao de turistas que passam pelo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, calculado em cerca de 3 milhões por ano.

     

     

    Peça seu orçamento

  • Turismo Terceira Idade

    Viagem inesquecível em qualquer idade

    A Idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante.

     

    Caso tenha um grupo de amigos interessados em viajar, nos procure para conversar sobre as viagens e parcerias. Fazemos embarque de viagem em sua própria comunidade.

     

    Um bom meio de transporte é importante para garantir conforto nos deslocamentos e boa disposição no desembarque. Todos os nossos veículos são devidamente revisados, possuem seguro de passageiros, estão devidamente legalizados e possuem sistema de rastreamento.

    Preservamos princípios básicos, tais como: segurança, qualidade, higiene e pontualidade.

    Dicas para aproveitar mais a viagem:

     

    1. Certifique-se que está tudo bem com a saúde, fazer um consulta ao médico para fazer um “check-up” nunca é demais.

    2. Caso faça uso de algum medicamento, verifique se há o suficiente para o período da viagem e coloque-o sempre em local de fácil acesso, evitando perder tempo em farmácias.

    3. Durante a viagem, procure se alimentar de comidas leves, para evitar problemas como má digestão (muito comum na terceira idade). Ingerir água e sucos durante toda a viagem também é um cuidado indispensável.

    4. Durante os passeios é sempre bom estar acompanhado de alguém, além de ser mais divertido é sempre mais seguro ter alguém conhecido por perto.

    5. Mexa-se, evite ficar sentado por longos períodos, caminhadas ajudam a evitar problemas circulatórios.

    6. Antes de partir ao seu local de destino, informe-se sempre sobre as vacinas do idoso, e certifique-se que as suas estão em dia. Lembre-se: alguns locais exigem vacinas específicas, independente da idade.

    7. Selecione o que vai vestir, não é necessário levar todo o seu guarda roupas, na hora de fazer as malas coloque sempre peças úteis e confortáveis.

    8. Atente para as bagagens, leve malas práticas e fáceis de carregar.

    9. Fique de olho no sol, ele faz bem à saúde, mas se você se expuser sem proteção e em horários indevidos, pode causar insolação e acabar com o encanto da viagem. Cuide-se na hora de se expor ao sol e lembre-se de usar o protetor.

    10. Tenha a certeza de que vai dar tudo certo e você vai aproveitar ao máximo!!!

     

     

    Veja abaixo alguns destinos sugeridos:

    • Petrópolis
    • Aparecida
    • Àguas de Lindóia
    • Penedo
    • Caldas Novas
    • Gramado
    • Paraty
    • Serra Negra
    • São Lourenço

    Cruzeiros

    Teatro e Shows em Grupo

    Theatro Municipal

    O cruzeiro é uma ótima opção para a terceira idade pois além de confortável tem o objetivo de levar uma experiência de vida ativa e muita alegria. Os pacotes incluem aulas de ginástica suave, vivências de dança de salão, bailes, shows com artistas, jogos e até ritmos de discoteca.

    Com uma vasta programação de concertos, óperas e balés, o Theatro Municipal é um prato cheio para os amantes da música clássica. Para quem preferir aproveitar para visitar o espaço durante o dia, há os projetos que apresentam sessões semanais com duração de 60 minutos.

    Assista à um Concerto. Com o transporte e o ingresso já inclusos no preço das excursões, a segurança e a comodidade se tornam grandes atrativos. Os motoristas pegam cada integrante em casa e um guia acompanha o grupo durante todo o passeio.

     

    Peça seu orçamento

  • Excursões Intermunicipais / Interestaduais

    Oktoberfest

    A Oktoberfest de Blumenau é um festival de tradições germânicas que ocorre na cidade de Blumenau, Santa Catarina durante o mês de Outubro. É considerada uma das maiores festas alemãs das Américas, a maior festa germânica do Brasile é uma das maiores Oktoberfests do mundo, junto da Oktoberfest de Kitchener-Waterloo no Canadá e atrás da original de Munique.

     

    A Oktoberfest de blumenau é realizada no Parque Vila Germânica, localizada no Bairro da Velha, com duração de 18 dias.

    Festa da Padroeira do Brasil

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

     

    Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

    Festa do Peão de Barretos

    (São Paulo)

    O Maior São João do Mundo Campina Grande (PB)

    A Festa do Peão da cidade de Barretos (São Paulo) ou Festa do Peão de Boiadeiro acontece em Agosto. A festa  conta com uma estrutura gigantesca e com o time de peões de alta qualidade. Além dos tradicionais rodeios, o público se diverte com shows, trios elétricos e apresentações de dança. Ao todo são 10 dias de muita festa, reconhecida como o maior evento de rodeio da América Latina!

    Uma das maiores festas populares do Brasil, o Maior São João do Mundo é realizada no Parque do Povo, na cidade de Campina Grande (Paraíba), durante o mês de junho. Com uma programação que vai de quadrilha e shows até o Expresso Forrozeiro (um passeio de trem com apresentações de forró), a festa é garantia de diversão para público de todas as idades. Um destaque do evento que comemora o Dia de São João é a decoração típica do local, que conta com fogueira cenográfica, roupas juninas e muito mais.

    Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

    Festival de Cinema de Gramado (RS)

    Originalmente batizado com a alcunha de Festival da Pinga, teve sua origem em 1982, com a intenção de divulgar o único produto industrializado do município e com grande peso histórico

    Realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, é um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público.

     

    O evento acontece tradicionalmente em Agosto. Músicos da cidade, ou que fizeram parte da história da cidade de alguma forma e músicos regionais se apresentam em uma programação que conta com shows de Pagode, Forró, Pop, Rock, Reggae, MPB e Samba

    Se você curte eventos culturais, não pode deixar de ir, em ao menos uma edição, do famoso Festival de Cinema da cidade gaúcha de Gramado.

     

    Exibindo filmes nacionais e latinos, o evento reúne personalidades da sétima arte, críticos da imprensa e um público apaixonado pelo cinema.

     

     Atualmente, o evento se tornou um espaço indispensável para a divulgação, discussão, crítica e incentivo à criação cinematográfica nacional, isto devido ao nível dos convidados que participam dos debates e da programação. O festival costuma acontecer em Junho.

    Exposição Agropecuária de Petrópolis

    Festa da Uva de Jundiaí

    Natal Luz

    Acontece no Parque Municipal de Itaipava entre  Abril e Maio. Além das atrações principais, o evento também conta com DJs antes e depois dos shows.

     

    A Festa da uva de Jundiaí, é uma festa tradicional da cidade brasileira de Jundiaí. O objetivo da festa é promover o cultivo da uva da cidade.

    Natal Luz é uma série de eventos com a temática natalina que ocorrem na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, sempre nos últimos meses do ano, de novembro a janeiro do ano seguinte.

    Peça seu orçamento

55 + 21. 3393-6382   /   55 + 21. 2671-8886   /  55 + 21. 96449-1230

Rio Status  -  Todos os direitos reservados ®  -  2015